quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cristais de Água









Olá, seguidores!

Falaremos hoje mais um pouco sobre a substância fascinante que é a água, o solvente mais utilizado nos medicamentos de uso homeopático!

O cientista japonês Masaru Emoto, estudioso de física quântica, desenvolveu uma curiosa técnica para a observação de cristais de água em determinadas situações. Seu trabalho consistia em submeter amostras de água a certos contextos, congelá-las e depois fotografá-las. Os resultados obtidos foram surpreendentes!


Amostras de água expostas a uma composição de Mozart, por exemplo, formaram lindos cristais repletos de ramificações, enquanto amostras submetidas a expressões como "eu te mato" ou "você me irrita" não formaram cristal algum, permanecendo numa forma difusa.

O modo como essas "energias" afetam as moléculas ainda é desconhecida, mas o fato em si pode ser observado cientificamente. O estudo de Emoto ganhou tanta notoriedade que inspirou o filme "Quem Somos Nós?", um documentário baseado em pesquisas na teoria quântica sobre o poder que a mente possui de alterar estruturalmente a realidade física.





Isso nos faz pensar que, apesar de não se ter uma explicação para este fato, a água realmente pode ter a capacidade de "memória" tão referida pelos defensores da homeopatia.








E nos faz ficar mais fascinados ainda quando lembramos que o nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água!








E aqui vai um vídeo de um trecho do filme "Quem Somos Nós?" que mostra os cristais de água:

Referências:

Posted by Jéssica Othon

Nenhum comentário:

Postar um comentário